segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Resposta ao Comentário do Post Anterior

Me vejo obrigada a abrir um post em resposta ao comentário do post anterior: "enviado por: Misael Site: http://lagrimaspoeticas.weblogger.ter Realmente existe a dúvida em quanto o homem é responsável pelo aquecimento global, ´só que este não deve ser o foco principal, algumas pessoas criam um prognóstico apocalíptico para convencerem as pessoas a preservar a natureza, mas, nas cidades, cada vez mais pessoas sofrem com doenças respiratórias, gosto de viajar e admirar a natureza, só que ela está sendo destruída, cada vez que eu vou para o litoral, percebo que o número de pássaros está diminuindo, se o homem é, ou não culpado pelo aquecimento, é secundário, de qualquer forma devemos preservar a natureza. desculpe meu texto prolixo, mas agora estou com sono, até mais. " Eu também acho importante nos importarmos com o mundo, com a natureza - não exijo aos que não me conhecem que saibam disso. O fato é que precisamos pensar no mundo como um todo. Parar com esse sensacionalismo ambientalista. É claro que é importante, e muito, cuidarmos do nosso planeta. Mas fazem esse sensacionalismo todo na mídia pura e simplesmente por que dá ibope. Aí, vêm as empresas socioambientalmente responsáveis, que se eximem de todos os outros problemas do mundo por que já estão fazendo a sua parte. A destruição da natureza não é nada mais do que fruto da busca desenfreada pelo lucro. Assim como o é todas as consequências tristes ao home a que tomamos conhecimetno - fome, seca, menores abandonados, etc. Não podemos destacar essas lutas, e tratá-las como coisas distintas. Temos que atacar a causa. O que quis mostrar no texto do Prof. Conti, foi que a mídia sempre faz tempestade em copo d'água. E que eu me coloco, desde quando criei o blog, obrigada a dar sempre o "outro lado da história". Coisas que não vimos no Jornal Nacional (argh!!) Enfim, sei como é ótimo quando lemos algo que nso dá o outro lado da moeda. E faz nosso raciocínio ter outro caminho, ainda não explorado. É é isso que teimo em fazer aqui. Só isso!! Pensemos!!

Nenhum comentário: